Como combinar sofá e poltrona?! Dicas práticas para acabar com este dilema

Início/Posts/Como combinar sofá e poltrona?! Dicas práticas para acabar com este dilema

Você está pensando no mobiliário para a casa nova (ou nos móveis novos para a casa atual) e vários dilemas surgem na sua cabeça, não é mesmo? Combinar o mobiliário é uma tarefa difícil.

Quando pensamos na sala de estar, logo surge a dúvida: como posso combinar o sofá com a poltrona? Saiba que os móveis podem sim ser valorizados pelo ambiente onde eles serão inseridos. Vem com a gente e confira algumas dicas!

  1. Combinando sofá e poltrona

O sofá é um item grande e que, com toda a certeza, irá ocupar a maior parte da sua sala. Você pode optar por uma ou duas peças, mas mesmo assim ele irá ocupar um bom espaço. Por isso, opte por tons neutros para o sofá. Existe atualmente no mercado uma infinidade de cores neutras maravilhosas.

Já a poltrona servirá para dar aquele toque ao ambiente. As poltronas possuem esse potencial transformador. Por serem menores, inclusive, elas servem de complemento para o sofá. Para as poltronas, você pode optar por formatos, texturas e cores que as coloquem em evidência no cenário.

Mais +
  1. Em ambientes menores

Para ambientes menores, as empresas oferecem sofá e poltrona em tons semelhantes, pois pode ficar mais difícil encaixar dois móveis de cores tão diferentes em poucos metros quadrados.

Outra dica é escolher sofá e poltrona com pelo menos uma característica em comum. Pode ser a matéria-prima – a madeira, por exemplo – ou até mesmo uma cor.

  1. Sofá e poltrona do mesmo estilo

Você também pode apostar em um mesmo estilo de poltrona e sofá. Que tal sofá e poltronas clássicos em um ambiente moderno? A criatividade também é importante neste processo de construção de cenários.

Quer continuar a conhecer mais sobre sofás e poltronas? Acesse o catálogo da Mikuska Móveis Clássicos. Estamos esperando por você!

Mais +
Por |2020-08-11T10:11:19-03:00quinta-feira, 18 junho, 2020|Blog, Decoração, Dicas, Móveis clássicos|
Ir ao Topo