Como escolher a melhor disposição de móveis em uma sala de estar clássica

Início/Posts/Como escolher a melhor disposição de móveis em uma sala de estar clássica

Saiba como melhor posicionar os móveis em uma sala de estar clássica

Os móveis clássicos são universais e podem compor uma bela decoração em qualquer ambiente. Essa versatilidade dos móveis clássicos pode e deve ser aproveitada ao máximo.

Mas para isso acontecer, é preciso dispor os móveis de forma correta. Falando especificamente de uma sala de estar clássica, algumas considerações devem ser levadas em conta na hora da disposição dos móveis.

1. Sala de estar clássica: um ambiente aconchegante

A sala de estar deve ser um ambiente sofisticado e aconchegante já que neste cômodo são recepcionadas as visitas e é onde passamos a maior parte do tempo em que estamos em casa.

No momento de dispor os móveis, tenha em mente que as pessoas precisarão circular pelo ambiente. Posicionar o sofá em frente às janelas é uma boa opção. As poltronas podem ser posicionadas nos cantos, como se fossem uma extensão do sofá. Uma outra possibilidade para residências com ambientes integrados, é posicionar o sofá como um divisor (de costas para a cozinha, por exemplo).

Mais +

Em salas de estar menores, o sofá pode ser colocado na parede maior, sempre tendo a sua frente o móvel com a televisão. As poltronas servem como mobília secundária e circundam o sofá. Muito cuidado no momento de dispor as poltronas para que elas não atrapalhem a circulação. Quando há espaço no cômodo, mesas de centro e de canto são sempre bem-vindas.

Não esqueça de concluir a decoração com abajures, cortinas, tapetes, almofadas, quadros, flores e itens pessoais. Quer mais dicas para montar uma sala de estar clássica? Baixe o catálogo da Mikuska Móveis Clássicos e encomende móveis exclusivos para cada ambiente da sua casa.

Mais +
Por |2020-10-08T11:29:21-03:00terça-feira, 29 setembro, 2020|Blog, Dicas|
Ir ao Topo