Como usar Cores Retrô para uma decoração mais descolada

Início/Posts/Como usar Cores Retrô para uma decoração mais descolada

Cores, cores, cores. Na hora de uma decoração mais descolada

Mais +
, as cores têm importância fundamental. Que tal cores retrô na hora de decorar? Será que fica bacana? A escolha certa das cores é um fator importantíssimo. São elas que irão causar efeito, ditar estilo e mexer com o imaginário e sensações dos moradores da residência e/ou dos clientes de determinado estabelecimento comercial.

Com a utilização das cores retrô, o seu cenário ficará muito mais evidente, afinal as nuances acentuadas fazem reviver momentos e sentimentos.

  1. As cores retrô na decoração

Na hora de optar por cores retrô na decoração, lembre-se sempre do branco e do preto – juntas, estas cores proporcionam elegância e dão um toque mais calmo e clean. Quem não lembra do vermelho, branco e preto? Essa foi uma das paletas mais utilizadas antigamente.

cores retrô unidas a tons neutros (bege, salmão, castanho e creme, por exemplo) dão um toque rústico aos ambientes. E que tal unir o branco e o preto ao azul, a cor do ano 2020? Além de sobriedade, estas cores proporcionam a sensação de confiança.

  1. Onde inserir as cores retrô?

As cores retrô não fazem parte apenas das paredes. O retrô pode estar nos revestimentos, papéis de parede, adesivos, azulejos e, inclusive, nos tecidos de poltronas, sofás e cadeiras. Tapetes e outros objetos também podem receber cores de época para compor o ambiente. Objetos vintage (quadros e castiçais, por exemplo) também são muito utilizados para decoração em salas de jantar, salas de estar, cozinhas, escritórios e quartos.

Quer conhecer mais sobre o trabalho da Mikuska Móveis ClássicosEntão acesse o nosso site e baixe gratuitamente o nosso catálogo. Lá você vai encontrar centenas de dicas e inspirações para compor os mais bonitos ambientes.

 

Mais +
Por |2020-08-11T10:00:55-03:00quinta-feira, 2 julho, 2020|Blog, Decoração, Dicas|
Ir ao Topo