Como utilizar um aparador clássico em uma sala com estilo contemporâneo

Início/Posts/Como utilizar um aparador clássico em uma sala com estilo contemporâneo

Como utilizar um aparador clássico em uma sala com estilo contemporâneoaparador é um móvel-acessório que serve para aparar utensílios e também para decorar os ambientes. Está enganado quem pensa que o aparador serve somente para as entradas: igualmente eles se saem muito bem em salas de jantar, varandas, escritórios e quartos.

Neste post vamos falar sobre a elegância dos aparadores clássicos e como eles combinam com quase todos os ambientes da casa ou escritório.

 

Clássico e contemporâneo

O aparador clássico pode ser utilizado tanto em uma decoração clássica quanto em uma contemporânea. Optando pelo móvel clássico em um cenário contemporâneo, você estará mesclando um estilo mais retrô com as novidades do mundo moderno. É muito comum essa união e o contraste entre ambos fica muito interessante.

Aplicações do aparador

O aparador, dependendo do ambiente, pode ter diferentes serventias, além de servir como decoração. Nas salas de jantar, por exemplo, ele deve ser colocado próximo a mesa para servir de apoio na hora de servir os alimentos e bebidas.

Em varandas, o aparador pode servir para aparar flores e outros ornamentos. Se você for receber amigos e familiares, pode utilizá-lo para apoiar bebidas e quitutes. Nos escritórios, o aparador representa acolhimento, contrastando com o ambiente mais sério. Já nos quartos, ele pode ser posicionado na entrada ou mais próximo dos outros móveis, dependendo do espaço e estilo do proprietário.

Mais +

O aparador clássico no ambiente moderno

Você deve estar se perguntando: como posso utilizar um aparador clássico em um ambiente moderno? Quais outros acessórios posso acrescentar? É hora de usar a criatividade, afinal o aparador clássico está inserido na ambientação: use e abuse de espelhos em cima do móvel e arranjos de flores naturais. Quadros e tapetes também são bem-vindos. Você pode ampliar a ambientação com castiçais, livros e outros objetos do seu gosto. Lembre-se, ainda, de utilizar cores que conversem entre si.

Gostou do nosso conteúdo? Quer conhecer mais sobre decoração? Baixe agora o catálogo da Mikuska Móveis Clássicos e surpreenda-se com os mais diversos tipos de aparadores!

Mais +
Por |2020-06-01T16:13:04-03:00quinta-feira, 7 maio, 2020|Móveis clássicos|