Quais cores combinam com o estilo clássico?

Início/Posts/Quais cores combinam com o estilo clássico?

Confira as cores do estilo clássico para arrasar na decoração da sua casa!

Em evidência desde muito tempo, o estilo clássico nunca sai de moda. Quando pensamos em uma decoração clássica, além do estilo dos móveis, precisamos levar em consideração as cores, sejam elas para o ambiente ou para os móveis.

No estilo clássico, uma coisa é certa: nada é simples! Por isso, ao pensar nas cores, você precisa tomar o cuidado necessário para não sobrecarregar o ambiente com informações demais.

1. Cores do estilo clássico

Algumas cores ganham mais destaque no estilo clássico e acabam sendo predominantes nos ambientes. São elas: preto, vinho, azul-marinho, verde-escuro, dourado, prateado e rosa claro.

Contudo, elas não são as únicas cores que podem ser utilizadas. Cores mais neutras e claras podem aparecer para dar sofisticação aos ambientes: branco, creme, bege e castanho são ótimas apostas.

As cores claras tendem a trazer mais luminosidade para os ambientes. Opte por utilizar os tons mais claros e neutros nas paredes e na mobília tons mais escuros.

2. As cores e suas utilidades

Você sabe com quais ambientes as cores do estilo clássico combinam melhor?

Mais +
  • Preto e branco: os ambientes em preto e branco são versáteis e sofisticados. Essa mistura de cores é ideal para decorar um escritório.
  • Diferentes tons de cinza (claros e escuros): essa mistura deixa a casa mais sofisticada, além do fator funcionalidade já que não mostra tanto a sujeira. Cor ideal para salas de estar ou jantar.
  • Bege-claro e marrom: essa combinação de cores é ótima para ambientes mais despojados e cheios de estilo próprio. Você pode usar as cores em salas de estar, salas de jantar e dormitórios.
  • Tons mais neutros (verde-claro ou rosa-claro, por exemplo) misturado a tons escuros: excelente contraste para os dormitórios.

Gostou das nossas dicas? Está pensando em investir em móveis clássicos? Baixe agora mesmo o catálogo de produtos da Mikuska Móveis Clássicos e surpreenda-se!

Mais +
Por |2020-10-13T14:03:39-03:00quarta-feira, 7 outubro, 2020|Decoração, Dicas|
Ir ao Topo