A cristaleira clássica é um dos móveis mais elegantes na decoração de uma casa. Ela oferece requinte para o ambiente, ao mesmo tempo que cumpre seu papel de organizar os copos, as taças e as louças mais sofisticadas da residência. Saiba como encaixar esse item na sua decoração moderna!

A cristaleira clássica é um dos móveis mais elegantes na decoração de uma casa. Ela oferece requinte para o ambiente, ao mesmo tempo que cumpre seu papel de organizar os copos, as taças e as louças mais sofisticadas da residência.

Embora todos concordem quanto à eficiência desse móvel, muitas pessoas têm dúvidas sobre essa peça como decoração. Portanto, confira algumas dicas, a seguir.

Escolha um local de destaque

Entenda que a cristaleira clássica merece um canto especial na sua casa. O ideal é que ela fique na sala de jantar, com uma iluminação que ofereça destaque para ela, com spots direcionados, e com quadros e acessórios que componham a decoração do local.

Certifique o seu bom estado

Muitas pessoas receberam a cristaleira clássica como herança ou adquiriram em móveis usados. Se um desses for o seu caso, fique atento à necessidade de fazer algumas reformas e reparos para garantir o bom estado da peça. Fique à vontade para trocar vidros e espelhos, tratar a madeira e até pintar conforme o seu gosto. Cada cuidado pode fazer a diferença na apresentação do móvel.

Mix de estilos está em alta

Não fique receoso se você tem uma cristaleira clássica e o estilo da sua residência é mais moderno. Atualmente, o mix de estilos está em evidência no universo da decoração. Você pode utilizar a cristaleira clássica de maneira natural ou então fazer alguns ajustes nela para compor o estilo moderno da sua casa, como trocar os puxadores de gavetas e portas, por exemplo.

O que guardar na minha cristaleira clássica?

Como já dizemos, a cristaleira clássica é bastante útil para guardar itens de cozinha e bar. Entretanto, além de guardar ela expõe o seu acervo. Portanto, escolha com cuidado as peças que ficarão em evidência neste móvel tão precioso!

Se você também tem interesse em cristaleiras clássicas, baixe o nosso Catálogo agora mesmo! Temos certeza que você irá gostar dos nossos produtos.

Por |2021-03-17T13:14:35-03:00quarta-feira, 17 março, 2021|Institucional, Móveis clássicos|

Ir ao Topo