Saiba como valorizar e aproveitar o charme da cristaleira clássica na sua casa

Início/Posts/Saiba como valorizar e aproveitar o charme da cristaleira clássica na sua casa

Saiba como valorizar e aproveitar o charme da cristaleira clássica na sua casa - Mikuska MóveisFalar sobre móveis clássicos é rememorar o passado. Quando entendemos o significado do clássico e o trazemos para dentro da nossa casa dos dias atuais, estamos investindo na nossa própria história. Te convido a relembrar o tempo antigo: domingo de manhã, ida até a casa da avó, cheiro de pão quentinho no forno.

Mais +

Além das pessoas, vamos tentar pensar nos móveis que fazem parte deste cenário. Em muitas casas, cadeiras estofadas. Em outras, aparadores clássicos, com pés destacados e pequenas partes douradas. Na maioria delas, uma cristaleira. Com certeza esse último item faz parte da sua história. Seja na casa da bisavó, da avó ou da mãe, as cristaleiras integraram, em algum momento, o nosso passado.

Como podemos valorizar esse móvel clássico e aproveitar o seu charme para compor as decorações atuais? Vem com a gente que temos algumas ideias!

4 dicas para usar a cristaleira clássica na decoração

Se você quer saber como aproveitar o charme da cristaleira clássica na decoração da sua casa, você está no lugar certo. Separamos algumas dicas fundamentais para você por em prática.

  1. Funcionalidade

Nada de deixar a cristaleira apenas como enfeite, viu? Use e abuse! Separe as louças mais bonitas e acomode-as na cristaleira.

  1. Saiba como expor suas louças e cristais

Nada de colocar as louças e cristais de qualquer jeito. Pense exatamente como você irá acomodá-los na cristaleira e vá montando o cenário.

  1. Defina onde você irá colocá-la

Para os mais tradicionais, a sala de jantar e a cozinha são os lugares ideais. Se você deseja inovar, ponha a cristaleira na sala, no hall de entrada ou no escritório.

  1. Procure ser imprevisível

A cristaleira foi muito utilizada para acomodar louças, cristais e peças em prata. Que tal inovar? Que tal utilizá-la para acomodar lembranças de viagem e outros souvenires que trazem boas memórias?

Outra dica é mesclar o moderno com uma luz led ou vidros diferenciados, algumas cristaleiras clássicas podem ser encomendadas com compartimentos secretos e divisórias especiais.

Quer conhecer outras dicas sobre cristaleiras e mais móveis clássicos? Baixe o catálogo da Mikuska Móveis Clássicos. Estamos te esperando!

Mais +
Por |2020-05-22T09:56:14-03:00quinta-feira, 21 maio, 2020|Dicas, Móveis clássicos|